Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de abril de 2017

10/04: 2ª Feira da Semana Santa

http://divinooleiro.com.br/site/wp-content/uploads/2015/03/Semana-Santa.jpg

Antífona da Entrada (Missal/Gradual Romano)

Sl 34, 1-2; Sl 139, 8
Acusai, Senhor, meus acusadores; combatei aqueles que me combatem! Tomai escudo e armadura, levantai-vos, vinde em meu socorro! Senhor, meu Deus, força que me salva!

Antífona do Ofertório (Gradual Romano)

Sl 142, 9-10
Libertai-me dos meus inimigos, porque sois meu refúgio, Senhor! Vossa vontade ensinai-me a cumprir, porque sois o meu Deus e Senhor!

Antífona da Comunhão (Missal Romano)

Sl 101, 3
Não oculteis de mim a vossa face, na hora em que a angústia me invadir; inclinai para mim o vosso ouvido; no dia em que vos chamar, respondei-me.

Antífona da Comunhão (Gradual Romano)

Sl 34, 26
Fiquem confusos e cobertos de ignomínia os que se alegram com meus males, sejam envoltos em confusão e opróbrio os que se erguem contra mim com soberba.

Deixa-a; ela fez isto em vista do dia de minha sepultura.
O esbanjamento deplorado por Judas é aprovado por Jesus. O gesto de Maria é a expressão de uma fé e de um amor profundos que sacrifica a Deus tudo o que há de mais precioso. Não se pode, evidentemente, lançar mão das palavras de Cristo para descurar os pobres (seria anticristão), mas devemos reconhecer nelas uma grande verdade: "O culto do homem-Deus vale mais que a luta em prol dos pobres. É, como se costuma dizer, uma pobreza vertical que a todos nos diz respeito, é nossa. Uma vez reconhecida, esta pobreza se exprime num gesto gratuito de adoração, cria o espaço 'inútil' da liturgia, oferece a Deus as primícias, tiradas da boca. Na vida de fé é um gasto inevitável e amável, um evaporar-se em nada: homens e mulheres que se esbanjam consagrando-se a Deus, tempo perdido na oração. Que seria a Igreja, se a bolsa do Iscariote estivesse cheia para os pobres e a casa de Betânia vazia de perfume?" (V. Mannucci).
Fonte: Missal Cotidiano - Missal da Assembleia Cristã - Paulus

Abertura

Levantai-vos ó Senhor
Melodia: Deus nos ama nós sabemos

Partitura


Oferendas

Libertai-me dos meus inimigos
Melodia: Eu disse eis que venho

Partitura

Comunhão

Ref. (Sl 101, 3)
–3 De mim não oculteis a vossa face *
no dia em que estou angustiado!
– Inclinai o vosso ouvido para mim, *
ao invocar-vos atendei-me sem demora!


Estrofes: Sl 34, 1.2-3c.9.17.18.28

Melodia: usar uma fórmula salmódica para o refrão e outra para as estrofes. Evidentemente, as fórmulas escolhidas devem ser transpostas para o mesmo tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário